Três surfistas brasileiros venceram suas baterias das oitavas-de-final e continuam na disputa pelo título do Tahara Pro, etapa de nível seis estrelas do WQS que está sendo disputada em Akabane, no Japão. A competição será encerrada na madrugada deste domingo (horário de Brasília).
O dia de sábado não começou bem para os brazucas. Paulo Moura perdeu para o americano Bobby Martinez por 14,33 a 14,03 nos segundos finais de sua bateria. Na seqüência, Danilo Costa eliminou Leo Neves com facilidade (13,83 a 7,50 pontos) e Adriano de Souza caiu diante do australiano Chris Davidson em um placar apertado: 12,33 a 12,17.
Jihad Khodr conseguiu a segunda vaga brasileira ao derrotar o americano Nathaniel Curran por 14,16 a 9,00 e, em um duelo carioca, Marcelo Trekinho levou a melhor sobre Raoni Monteiro por 10,83 a 9,34 pontos.
- As ondas estavam muito cavadas, era complicado encontrar uma abrindo. Uma ou duas manobras era o máximo que dava para fazer. Acabei pegando umas ondas maiores do que o Raoni e consegui boas notas - disse Trekinho.
Confira as baterias das quartas-de-final:
1 - Bobby Martinez (EUA) x Danilo Costa (BRA)2 - Chris Davidson (AUS) x Jihad Khodr (BRA)3 - Shaun Cansdell (AUS) x Adrian Buchan (AUS)4 - Marcelo Trekinho (BRA) x Glenn Hall (AUS)
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião