Três duplas brasileiras avançaram, nesta sexta-feira (20), às semifinais da etapa da Finlândia do Circuito Mundial de vôlei de praia. Maria Elisa/Talita, Juliana/Larissa e Vivian/Taiana irão representar o País na briga por lugares na decisão da competição que está sendo realizada nas areias da cidade de Aland.
Nas quartas de final, Maria Elisa e Talita superaram as compatriotas Vivian e Taiana por 2 sets a 0, com parciais de 27/25 e 22/20. O triunfo, por sua vez, foi histórico para Maria Elisa, que alcançou o triunfo de número 500 de sua carreira.
Derrotadas no primeiro duelo do dia, Vivian e Taiana conseguiram passar à semifinal na repescagem, na qual bateram as alemãs Kohler e Sude por 2 sets a 1 (21/15, 19/21 e 15/09).
Já Juliana e Larissa, pentacampeãs por antecipação do Circuito Mundial deste ano, asseguraram lugar na semifinal com uma vitória sobre as norte-americanas Kessy e Ross por 2 sets a 1, de virada, com 19/21, 21/15 e 15/11. Agora, em jogo que valerá um lugar na decisão, elas irão enfrentar Vivian e Taiana, enquanto Maria Elisa e Talita terão pela frente as chinesas Xue e Zhang Xi na outra semifinal.
Fora da briga por medalhas em Aland, as irmãs Maria Clara e Carolina foram eliminadas nesta sexta-feira da competição ao serem derrotadas pelas suíças Kuhn e Zumkehr por 2 sets a 0 (19/21 e 19/21), na primeira partida da repescagem. Com isso, as brasileiras terminaram a etapa finlandesa na nona colocação.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou