Libertadores
Libertad ou Cienciano será o adversário do Paraná nas oitavas-de-final da Taça Libertadores. A definição acontece na noite desta quinta-feira, e já pensando nesta fase de mata-mata a diretoria paranista já definiu que nenhum jogador será contratado neste momento para reforçar a equipe.
Com a possibilidade de trocar três atletas, a expectativa pela confirmação de quem será inscrito no torneio abre espaço para especulações. De acordo com a reportagem da Rádio CBN, Renan, Everton e Márcio Careca serão os inscritos na segunda fase da competição. Porém, a assessoria de imprensa do Tricolor não confirma esta informação.
A chuva castigou Curitiba durante a maior parte desta quinta-feira (26) prejudicou o planejamento do Paraná para a preparação do time visando a final do Campeonato Paranaense contra o Paranavaí. Porém, ninguém no Tricolor reclamou pela troca do campo da Vila Capanema pela quadra sintética do Armazém da Bola, local onde a equipe treinou.
Ao invés do trabalho técnico e tático que estava preparado, Zetti optou por dirigir um treino com bola no melhor estilo recreativo. De tão descontraído, o técnico paranista ainda aproveitou para relembrar os seus áureos tempos de goleiro, defendendo a meta de um dos três times formados pelos jogadores. Um trabalho físico leve também foi realizado com o elenco.
Mesmo perdendo um dia de preparação, a comissão técnica tricolor não perderá o sono por isso, já que tem a equipe praticamente definida, e só uma dúvida pode ser definida no treinamento desta sexta-feira (27) pela manhã. No ataque, quem será o companheiro e Josiel? Com Vinícius Pacheco lesionado e vetado para a primeira partida da final, Lima é o favorito para entrar no time. Desta forma, o esquema 4-4-2 seria mantido.
Contudo, Zetti ainda pode optar por Renan ou Everton, mudando a postura da equipe para um 3-6-1, com Dinélson, Gérson e o meia escolhido chegando mais para compor o ataque com Josiel. A definição pode acontecer na manhã de sexta, no último treinamento antes da viagem para o Noroeste do estado. A delegação paranista segue para Maringá à tarde, onde se concentra até horas antes do jogo, quando segue para Paranavaí.
A provável formação do Tricolor deverá contar com Flávio; Alex, João Paulo, Toninho e Egídio; Xaves, Goiano, Gérson e Dinélson; Josiel e Lima (Renan/Everton).
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia