A diretoria do São Paulo anunciou que, indicado por olheiros, o chileno Nelson Saavedra chegaria para reforçar a lateral-direita da equipe, enfraquecida após a saída de Wagner Diniz para o Santos. Mas o gringo afirmou em sua chegada ao Brasil que é zagueiro de criação. Atuar na lateral, só em situações emergenciais.
A revelação foi feita ao jornal Lance. "Eu sou zagueiro de origem, mas, de vez em quando, jogo de lateral-direito, mas por circunstâncias da partida apenas. No entanto, vou atuar na posição que o técnico decidir e precisar de mim", afirmou o jogador.
O chileno de 21 anos, que estava no Palestino (CHI), está no CT da Barra Funda realizando exames médicos iniciais. À tarde e na próxima segunda-feira, os exames acontecerão no Hospital do Coração. A tendência é que ele seja aprovado. A partir daí, ele terá um bom tempo para se entrosar aos companheiros, afinal só poderá estrear em agosto, quando a sua documentação poderá ser regularizada na CBF.
O técnico Ricardo Gomes disse que prefere ver o atleta em campo antes de fazer qualquer observação. "Eu não o conheço. Quando cheguei ao São Paulo, o seu nome já estava na pauta da diretoria. Mas é difícil fazer qualquer tipo de avaliação nesse momento", concluiu.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa