O São Paulo segue sendo imbatível no Morumbi em jogos da Libertadores. Ontem, na primeira partida em casa pela edição 2006 do torneio sul-americano, o Tricolor goleou o Cienciano, do Peru, por 4 a 1. Agora o clube paulista soma 30 jogos sem perder no seu estádio pela competição.
O ritmo imposto pelo atual campeão continental no início da partida indicava que o confronto terminaria em goleada. Logo aos dois minutos, o zagueiro Fabão fez 1 a 0 em uma cobrança de falta de longa distância. Aos 20, Danilo fez jogada pela esquerda e cruzou para Alex Dias ampliar de cabeça. Nem o gol de Roberto Silva, aos 30, para os peruanos, diminuiu o ímpeto são-paulino. O Tricolor do Morumbi só não ampliou o marcador ainda na etapa inicial por excesso de preciosismo de seus atacantes, que trocavam passes e tentavam gols bonitos ao invés de finalizar rapidamente. No segundo tempo, Thiago, aos 21, apanhou um rebote do goleiro para marcar o terceiro. O quarto gol saiu aos 31, quando Richarlysson avançou pela esquerda e cruzou para Souza finalizar.
A nota triste da partida foi uma contusão muscular do lateral-esquerdo Júnior, que teve de ser substituído durante a segunda etapa.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”