O Paraná Clube começou devagar, mas aos poucos foi gostando do jogo e terminou a partida contra o Nacional com um convincente 3 a 1 na tarde deste sábado no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. A vitória foi a 2.ª do Tricolor que agora assume a liderança do Campeonato Paranaense 2007 com sete pontos ganhos. (Veja os gols da partida)
O esperado apoio das arquibancadas veio timidamente, já que a presença dos torcedores chegou a decepcionar e o Tricolor apresentou um futebol abaixo da crítica nos primeiros 45 minutos. Diante de um time frágil e desestruturado taticamente, os comandados de Zetti criavam boas chances de gol, principalmente com a participação de Dinelson, mas faltou tranqüilidade e pontaria para o Paraná.
Algumas boas jogadas foram desenhadas pelo lado esquerdo com os jogadores Egídio, Dinelson e Vinicius Pacheco. Henrique também garantiu apoio na construção das jogadas, mas as conclusões não surtiam efeito. O Nacional, diante de algumas indefinições no sistema de marcação do Tricolor, aproveitava e tentava ameaçar com alguma freqüência.
Gols só na segunda etapa
O técnico Zetti voltou para o segundo tempo pedindo mais tranqüilidade aos jogadores do Paraná. Segundo o comandante Tricolor, faltou gana e vontade de marcar os gols no 1.º tempo, mas ao mesmo tempo garantiu que o problema seria resolvido nos 45 minutos finais.
As broncas surtiram efeito imediato e logo aos 2 minutos da segunda etapa o Paraná abriu o placar. Após um lançamento, Vinicius Pacheco recebe e toca para Egídio. O jogador cruza para a área para Gerson aparecer e cabecear nas redes do goleiro Renato e abrir a contagem no placar do dia. A pressão continuou grande e aos 11 minutos novamente Gerson balança as redes. Henrique roubou a bola e tocou para Vinicius Pacheco cruzar. Gerson surgiu e chutou nas redes do Nacional para ampliar a vantagem.
A partir dali o Paraná começou a administrar o resultado, sem muita pressa para ampliar a vantagem. Mas isso aconteceu ao natural e aos 24 minutos as redes do time alviceleste já estavam balançando. Dessa vez Gerson fez o lançamento para Henrique que recebeu a bola e teve calma para chutar nas redes de Renato e marcar 3 a 0 para o Paraná.
Aí o Paraná começou a tocar bola e esperou o tempo passar. O Nacional melhorou com algumas substituições e passou a chegar com perigo. Aos 32 minutos do 2.º tempo Juninho Sodré surpreendeu o goleiro Marcos Leandro que havia entrado no lugar de Flávio, que saiu contundido e chutou de longa distância para acertar o travessão paranista.
Aos 39 o Nacional ainda conseguiu diminuir. Almir fez boa jogada e cruzou para Kleber balançar as redes do Paraná e dar números finais ao placar: 3 a 1 para o Tricolor.
Confira a ficha técnica e os lances da vitória do Paraná
Veja como ficaram os times na classificação
Acompanhe os resultados da rodada e os próximos jogos
Zé Domingos se anima e confirma interesse em Leonardo
Invicto, Zetti elogia empenho do time e destaca velocidade
INTERATIVIDADE
Torcedor, o que você está achando do início do seu time no Paranaense?
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião