O Atlético Paranaense terá a dupla Grenal pela frente no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 21h, o adversário na Arena da Baixada será o Grêmio. Três dias depois, às 18h30, o Furacão vai ao Beira-Rio encarar o Internacional. Com duas vitórias, o Rubro-Negro deixa a zona do rebaixamento para trás e pode figurar pela primeira vez no G-10.
O início ruim no Brasileirão deste ano, logo com três derrotas em casa, colocou o Atlético na rabeira da tabela. A troca no comando técnico Geninho saiu e Waldemar Lemos chegou pouco amenizou a situação e, quando não dentro da ZR, o Furacão figurava sempre às margens da degola. Só mesmo com a chegada de Antônio Lopes é que a equipe deslanchou e passou a figurar seguidamente na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Atualmente o Atlético é o 14º colocado no Brasileirão, com 34 pontos quatro pontos atrás do Corinthians, o 10º na tabela. Além de poder entrar pela primeira vez no G-10 deste ano, o Furacão ficará perto de superar a marca alcançada no ano passado. Em 2008, o time fechou a sua participação com 45 pontos, na 13ª posição.
- Prefeitura e Atlético testam plano piloto de segurança para Copa de 2014
- Atlético x Grêmio: Ingressos continuam à venda nesta quarta
- Com vários desfalques, Lopes promove estreia de Éverton na zaga
- Para evitar "caso Jancarlos", Furacão conversa e deve renovar com Nei e Chico
- Comentada nos bastidores, proposta de volta do "mata-mata" não avança