Depois de superar uma batalha de três horas e 52 minutos de partida, Jo-Wilfried Tsonga venceu o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 2, com parciais de 7/6, 6/7, 1/6, 6/3 e 6/1, e garantiu vaga na semifinal do Aberto da Austrália. Com o resultado, o tenista francês jogará por um lugar na decisão contra o suíço Roger Federer, líder do ranking mundial, que também nesta quarta bateu o russo Nicolay Davydenko.
Terceiro colocado do ranking mundial, Djokovic acabou eliminado pelo décimo cabeça de chave em Melbourne. Apesar disso, Tsonga não entrou em quadra como azarão, pois ampliou a sua superioridade no retrospecto de confrontos com o sérvio. O triunfo desta quarta foi o quinto em sete partidas contra o rival.
A vitória de Tsonga, entretanto, teve certo sabor de vingança, pois ele foi superado por Djokovic na decisão do Aberto da Austrália de 2008. Além disso, o sérvio também levou a melhor no duelo anterior entre os dois, no Masters de Miami do ano passado interrompendo uma série de quatro vitórias seguidas do francês.
Na semifinal contra Federer, Tsonga tentará alcançar a sua segunda vitória consecutiva diante do suíço, depois de ter o derrotado no Masters 1.000 do Canadá de 2009. Será o terceiro confronto entre os dois, sendo que o primeiro deles Federer venceu no Masters Series de Madri, em 2008.
No confronto desta quarta-feira, Djokovic viu o seu rendimento despencar a partir do início do quarto set, quando deixou a quadra para ir ao banheiro por causa de uma indisposição estomacal. Dali em diante, passou a cometer muito erros e viu Tsonga dominar amplamente os dois últimos sets.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião