Liberados
O Departamento Médico do Coritiba liberou oficialmente os jogadores Caíco, Anderson Gomes e Munhoz. Os três retomaram os trabalhos físicos nesta segunda para começar a fase final de recuperação e também para que eles possam readquirir ritmo de jogo. A volta ao time só deve ser confirmada para a 3.ª rodada da Série B.
No jogo deste sábado, quando o Coritiba venceu o Paulista por 3 a 1 na estréia da Série B do Campeonato Brasileiro, o grande destaque foi indiscutivelmente o meia Túlio. Contratado junto ao Guarani-SP no começo do ano, o jogador foi muitas vezes preterido no time titular dando lugar a outros atletas que inclusive nem no elenco alviverde estão mais. Depois do último jogo, Túlio parece finalmente ter conquistado seu espaço no Coritiba.
A sua vinda para o alviverde paranaense foi um tanto tumultuada. Para conseguir se desvincular do Guarani, o jogador precisou quase ir à Justiça, já que a equipe de Campinas não queria perder seu futebol. No Coritiba, Túlio teve algumas chances, mas não conseguiu ganhar a confiança do treinador, principalmente por ter dificuldades de manter um posicionamento recomendado por Macuglia, a popular indisciplina tática.
No jogo de sábado, a atuação de Túlio quase foi comprometida pelas amarras que o técnico havia preparado, mas o gol do adversário antes dos 10 minutos fez com que o Coritiba mudasse taticamente. Mais solto, o jogador aproveitou a liberdade e passou a atuar como fazia na época do Guarani. O resultado foi de encher os olhos e além dos dois gols que marcou, o jogador "ganhou" o torcedor pela disposição.
"É muito bom marcar. O torcedor pode saber que raça desse grupo nunca vai faltar. Se precisar colocar a cara na chuteira do adversário eu vou colocar e se a equipe colocar essa vontade dentro de campo, vamos colocar o Coxa de volta na primeira divisão", disse em entrevista ao site oficial do clube. Ainda segundo Túlio, os jogadores fizeram um pacto de dar o máximo de cada um durante os jogos, ou seja, raça não faltará.
Volta aos trabalhos
O Coritiba voltou aos trabalhos nesta segunda-feira. Pela manhã os jogadores fizeram trabalhos regenerativos e durante a tarde aconteceram treinos físicos. O grande problema que o técnico Guilherme Macuglia terá pela frente será escolher quem será o goleiro do time para o jogo do próximo sábado, às 16h, contra o Gama.
Depois de grandes apresentações (principalmente na final do Campeonato Paranaense pelo Paranavaí), o goleiro Vanderlei caiu nas graças da torcida Coxa e teve bom desempenho na estréia. A sombra do ex-jogador do ACP será Edson Bastos, apontado como um dos melhores do Campeonato Paulista e recém contratado do Guaratinguetá. Já com condições de jogo, Bastos veio para ser titular, mas terá muito trabalho para ganhar essa vaga.
Reforços
Está confirmada para esta terça-feira a apresentação do lateral-direito Gilberto Flores, ex-jogador do Paranavaí. O novo reforço já treina com o grupo e terá sua apresentação oficial no CT da Graciosa.
Quem também pode ser apresentado são os jogadores Gustavo e Diogo, que vieram emprestados para o Coritiba pelo Internacional. Os dois também estão treinando e se o clube gaúcho confirmar o depósito referente ao empréstimo do zagueiro Douglão for confirmado, os dois também terão oficializadas suas contratações.
Deixe sua opinião