A essa altura do campeonato as especulações começam a tomar conta do dia-a-dia dos times brasileiros, e no Atlético não é diferente. A principal delas, que rouba a atenção das outras, é a possível negociação do atacante Marcos Aurélio, principal revelação do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro.
A notícia sobre um possível interesse do São Paulo no passe do jogador, que tem 50% dos seus direitos federativos vinculados ao Bragantino, acabou mexendo com o atacante. Mas, a saída de Marcos Aurélio do Furacão não deve ocorrer, já que o Atlético já teria depositado o valor estipulado previamente no contrato assinado entre os envolvidos.
Quem garante isso é próprio técnico Vadão, que apesar de não gostar de comentar sobre especulações envolvendo jogadores, tranqüilizou a torcida Rubro-Negra. "Não é da minha área comentar isso, mas pra deixar o torcedor tranqüilo, o Atlético, quando trouxe o jogador, fez um contrato que estipulava que se ele quisesse continuar com o atleta, bastaria depositar o valor combinado para ficar com ele. Isso está tudo documentado. O Atlético está coma faca e o queijo na mão", resumiu.
Dagoberto
A situação do ex-xodó da torcida do Furacão, o atacante Dagoberto, segue indefinida. As informações dão conta de que pelo menos três clubes estariam interessados na compra de seus direitos federativos, mas de oficial não existe nada até agora. "Não existe nenhuma novidade sobre uma transferência do Dagoberto. Só saberemos de algo se o Atlético decidir, já que é dele o direito de negociar o jogador", explicou o empresário Naor Malaquias.
Zaga indefinida
A grande dúvida do técnico Vadão diz respeito a quem será o companheiro de João Leonardo da zaga atleticana para o jogo contra a Ponte Preta. Com Danilo fora, o zagueiro César e o volante Gustavo seguem na briga para conquistar a confiança do treinador. Ponto positivo para Gustavo, já que César não conseguiu apresentar um futebol consistente e regular.
Na tarde desta quinta os jogadores fizeram um treinamento no CT do Caju sob a coordenação do preparador físico Walter Grassmann e do auxiliar Juvenilson de Souza. Logo em seguida, foi feito um treinamento físico para avaliações da comissão técnica, com testes de velocidade, agilidade e força.
O meia Ferreira está confiante num grande resultado e, como conseqüência, a conquista da vaga na Copa Sul-Americana. "Com um bom resultado poderemos novamente disputar a Sul-Americana, que é um torneio importante para os jogadores e para o Atlético. Será muito bom ter a oportunidade de lutar pelo título da competição no ano que vem. Sempre é importante ganhar, ainda mais no último jogo do ano".
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast