Relacionados

O técnico Vadão relacionou 20 jogadores para a viagem à Belo Horizonte.

Goleiros: Vagner e ViáfaraLaterais: Edno, Jancarlos e NeiZagueiros: Alex, Danilo, Gustavo e João LeonardoVolantes: Alan Bahia, Cristian, Erandir e RobertoMeias: Evandro, Netinho e TiagoAtacantes: Alex Mineiro, Dayro Moreno, Denis Marques e Pedro Oldoni

CARREGANDO :)

Se dois problemas já foram resolvidos no Atlético, um ainda ficou pendente. Com a confirmação das entradas de João Leonardo e Julian Viáfara no time titular – que enfrenta o Atlético-MG neste sábado, Às 18h10 no Estádio Mineirão – ficou faltando apenas a confirmação do técnico Oswaldo Alvarez sobre quem será o substituto do meia colombiano David Ferreira.

Publicidade

Tido como imprencindível no elenco Rubro-Negro, tamanha sua habilidade e "funcionalidade" para o time, Ferreira ficará de fora do Furacão por pelo menos oito rodadas. Os compromissos do meia com a Seleção Colombiana criaram um problema muito grande para Vadão e as várias opções e possibilidades deixaram o treinador atleticano muito confuso.

Os meias de ofício Netinho, Válber e Tiago (contratado junto ao Paranavaí, campeão Paranaense deste ano) estão à disposição caso Vadão não queira mudar muito a característica do Atlético jogar. Outra opção seria a entrada do ala-esquerdo Edno, que atuou como meia no Paulistão deste ano pelo Noroeste-SP. "Eu tenho que analisar esses três jogadores para ver o que é melhor. O Netinho já está a mais tempo comigo, o Tiago e o Edno não. Então vou ver o que pode ser melhor. Vamos estudar o adversário e ver a forma de jogar do Atlético-MG, depois disso resolvemos", disse o treinador atleticano.

Uma opção, que também não foi descartada por completa, é a mudança no esquema tático. Ao passar do atual 4-4-2 para o 3-5-2, Vadão ganharia em poder de marcação e segurança defensiva, mas perderia um pouco de criatividade no meio de campo. "Com a saída do Ferreira irá mudar a forma de jogar, porque nenhum jogador tem a característica dele", deixa claro Vadão.

Viáfara no gol

Além da entrada de João Leonardo na zaga, no lugar do ex-atleticano Marcão (que foi para o Internacional), o técnico Vadão promove a entrada do colombiano Viáfara. Como o titular Guilherme recebeu uma punição do Supeiror Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão no jogo contra o Fluminense, válido pela Copa do Brasil, o jogador ganha uma chance entre os titulares.

Publicidade

"Tenho que aproveitar essa chance que terei. Além da minha experiência de dez anos como goleiro, sou um cara muito tranqüilo. Então, procuro deixar o time sempre concentrado e falando muito para orientar os jogadores. Agora vou entrar desde o primeiro minuto. Naquele jogo entrei um pouco frio e agora será melhor. Trabalhei com a equipe principal hoje e sei um pouco mais do comportamento do time dentro de campo", disse o jogador.