O técnico Oswaldo Alvarez elogiou a atuação da equipe na vitória do Atlético na noite desta quarta-feira na Arena da Baixada pela Série A do Campeonato Brasileiro. Vadão explicou o que fez para suprir as faltas de Dagoberto e Fabrício, além de explicar o esquema tático usado.
"Nós tivemos o problema do Dagoberto, mas já estávamos esperando algo assim. O problema do Fabrício que nos surpreendeu e mudou nossos planos. Em compensação o Cristian, que entrou em seu lugar, jogou muito bem. Optamos por jogar com dois zagueiros e isso mostra que o grupo tem condições de reagir e pegar esse caminho da vitória, que é o que torcedor gosta", explicou Vadão.
A mudança de espírito dos jogadores foi destacada pelo comandante do Furacão. "Eu disse aos jogadores antes do jogo com o Figueirense que nós escolheríamos aquele que estivesse com o espírito de vencer. Não importa se é melhor ou pior. Precisamos extrair o melhor de cada um. A união começou no jogo contra o Figueira. Lá, depois da nossa reza, vi como eles entraram em campo e sabia que não perderíamos".
Sobre o esquema tático usado e o que Vadão está preparando para o próximo jogo a explicação foi a seguinte: "Existe uma confusão na cabeça das pessoas. Se jogar com 3 zagueiros e 2 volantes ou 2 zagueiros e 3 volantes, é a mesma coisa. São cinco na marcação. Nós apenas adequamos o nosso jeito de jogar ao jeito que a Ponte joga. Pro jogo seguinte vamos pensar".
A evolução do time é visível, mas o técnico Vadão quer mais. "Nos últimos dois jogos já começou a clarear uma equipe para mim. Eu acho que ainda está longe daquele Atlético que eu quero, mas ele tá no caminho certo para isso. Os jogadores estão se empenhando e quando você vê uma equipe competitiva, brigando pelo resultado, já é muito bom", concluiu.
Atlético retoma o rumo, vence a Ponte e convence a torcida
Confira a ficha técnica e os lances da vitória do Furacão
Veja como ficaram os times na classificação do Brasileirão
Acompanhe os outros resultados da rodada
Vadão destaca o crescimento da equipe a qualidade do grupo
Dago não joga enquanto não resolver sua situação no Atlético
Um dos melhores em campo, Cristian agradece apoio de Vadão
Confira um show de imagens sobre a vitória do Atlético
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião