O técnico do Atlético Paranaense Oswaldo Alvarez, o Vadão, ficou bastante satisfeito com o que viu em campo na goleada do Furacão sobre o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Pelo menos do que diz respeito ao espírito coletivo da equipe, fundamental para os gols.

CARREGANDO :)

"Acho que a equipe toda entendeu bem isso, já que vínhamos de uma eliminação na Copa do Brasil. Tínhamos que nos recuperar, conseguimos isso hoje, e merecemos a vitória", analisou Vadão.

Ainda de acordo com o treinador rubro-negro, o tabu que rondava o confronto em Brasileiros (em 12 jogos anteriores, o Atlético empatou seis e perdeu seis) não influiu no resultado. "Indiferente do tabu, o mais importante foram os três pontos, que vieram com um bom saldo de gols. Foi bom começar com vitória, temos uma semana toda para nos prepararmos para a próxima rodada".

Publicidade

Vadão também isentou a defesa de um dos três gols do Figueira na partida. "O primeiro gol foi desatenção da nossa parte, o segundo foi outro tipo de jogada, e o terceiro foi por acomodação, normal após o sexto gol a nosso favor, mas não pode acontecer, serve como lição", explicou.

Voltando aos elogios, o técnico destacou as atuações de três dos seus atacantes. "Tanto o Pedro (Oldoni) quanto o Dayro (Moreno) tinham feito um treinamento muito bom no coletivo de quinta, por isso ficamos em dúvida sobre quem escalar, mas apostamos no Pedro, ele foi muito bem, assim como o Dayro quando entrou. O Alex é um jogador que finaliza, protege, não é grande nem forte, mas ele é inteligente, malicioso, quando está com a bola ninguém tira dele".

Sobre possíveis contratações, Vadão disse desconhecer o interesse do clube em Agnaldo – meia-atacante campeão paranaense com o Paranavaí –, mas assegurou que novos jogadores devem chegar. "Desconheço essa do Agnaldo. Vamos continuar conversando com a diretoria até acharmos que o grupo está fechado, e no momento ele não está. Até o fim do período de inscrições, vamos buscar reforços, preferencialmente o mais rápido possível", finalizou.

Jogadores do Furacão não se iludem após goleada

Confira a ficha técnica e os principais lances e jogadas da goleada do Furacão em SC

Publicidade

Saiba como está a classificação do Brasileiro e quais são os próximos jogos