O elenco do Atlético Paranaense treinou forte e em dois períodos nesta terça-feira (3) para o jogo mais importante do ano, nesta quinta-feira (5), às 20h30, contra o Vitória, na Arena da Baixada. A necessidade de vitória por pelo menos 3 a 0 fez o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, trabalhar as maiores deficiências da equipe nos trabalhos no CT do Caju.
A começar pelas laterais, setor nos quais os titulares Jancarlos e Michel não vêm mostrando um bom futebol nos últimos jogos. A situação está mais delicada para o lateral-esquerdo, que ainda não conta com "rivais" de ofício na luta pela posição no grupo, mas Vadão treinou na segunda metade do treinamento coletivo com o ala direito Nei na vaga de Michel. Na direita, Jancarlos ainda deve seguir como dono da camisa dois.
No meio-campo, Erandir retorna após ter ficado de fora do empate contra o Paranavaí no domingo pelo Campeonato Paranaense. Com isso, Roberto volta para o banco de reservas. Quem ficou de fora do treino foi o atacante Denis Marques, com uma lombalgia. O jogador é dúvida, mas o departamento médico garante que ele estará em condições até o horário da partida. Quem fez dupla com Alex Mineiro foi Pedro Oldoni.
O clima de mobilização, já evidente entre os torcedores, que devem lotar a Arena, também está claro entre os jogadores. "Quando você entra com a cobrança de ter que fazer três gols é complicado, mas temos que encarar isso e fazer esses gols. Estamos com a cabeça voltada para esse jogo", assegurou Alex Mineiro, um dos destaques e líderes do grupo atleticano.
A provável formação do Atlético deverá contar com Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel (Nei); Erandir, Alan Bahia, Evandro e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques (Pedro Oldoni). Quem passar entre Atlético e Vitória já sabe o adversário: será o Atlético-GO.