No topo da relação de treinadores que o Coritiba sondou para 2009, Vagner Mancini pode definir o seu futuro na próxima semana. O treinador, em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo Online, declarou que foi sondado pelo Alviverde, mas que não irá abrir negociações com ninguém até definir a sua situação no Vitória, seu atual clube. Mas as metas de Mancini para o próximo ano atendem ao anseios do Verdão no ano do centenário.
"Houve um contato do Coritiba sim, mas logicamente a minha situação aqui está indefinida. Deixei as coisas com o meu representante (Fábio Mello), preferi não me envolver. Antes preciso ter uma posição, o que é a coisa mais justa em relação ao Vitória. Existe o interesse em algum tipo de acerto, e a minha vontade é estar dentro de um projeto muito bom em 2009. É o que estou buscando", afirmou Mancini, por telefone.
A diretoria do Coritiba já declarou em várias ocasiões que o foco para o ano do centenário é entrar em todas as competições Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana (ainda não garantida matematicamente) para disputar os títulos. E é isso que pode seduzir Vagner Mancini a acertar com o time do Alto da Glória.
"Um clube de futebol tem que funcionar como uma empresa, com um planejamento bem feito, bem voltado a objetivos claros. Tive acesso às informações do que o Coritiba planeja, o meu procurador filtrou para mim e achei muito interessante", disse o treinador.
Na próxima segunda-feira, Vagner Mancini se reunirá em Salvador com o presidente do Leão, Jorge Sampaio, para quem sabe bater o martelo.
"Na noite de ontem (quinta-feira), um dos cabeças da diretoria não estava na cidade, então preferimos deixar para segunda agora. Acho que para eu permanecer, precisamos de um planejamento mais bem feito. Não é apenas a parte financeira que me move a ficar ou sair", finalizou o técnico, que confirmou ter sido sondado por mais um time da Série A (além de Coritiba e Botafogo) e por uma equipe do exterior.
- Jamelli admite conversas com Vagner Mancini e Alexandre Gallo
- Alheio a desencontro de informações, Ricardinho garante: "Quero ficar"
- Ney Franco acerta renovação por um ano com o Botafogo
- Bastidor da maior conquista do Coxa vai virar livro
- Coritiba anuncia saída da Futpar e estreita relação com a FPF
- Dorival Jr. pode dar chance a jogadores da base contra o Santos
- Multa rescisória e repercussão negativa mantém Carlinhos Paraíba no Coxa
- Coxa perde técnico favorito, sonha com Adilson, mas flerta com Gallo e Mancini
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada