Viáfara, o simpático
O goleiro colombiano, que aos poucos vem conquistando o carinho da torcida do Furacão, já tem esse título junto aos funcionários do Atlético. A simpatia e educação do jogador Julian Viáfara rendeu a ele um troféu que premiou o ambiente criado por ele com todos os funcionários do clube.
"Estou muito orgulhoso, não sei explicar o sentimento. Na minha vida tenho grandes coisas, minha família, minha esposa, filha, outro filho que está vindo e esse prêmio será uma das coisas mais importantes. Os funcionários são pessoas que cuidam de nós, fazem muito e por isso merecem respeito", disse.
O técnico Ney Franco recebeu uma notícia bastante ruim nesta quinta-feira, pouco antes do embarque da delegação do Atlético Paranaense para Recife. O time estava praticamente definido para o jogo do próximo sábado, as 18h10 na capital pernambucana, mas o volante Valencia sentiu uma fisgada na coxa direita e foi imediatamente vetado pelo Departamento Médico do Atlético Paranaense.
O jogador ficou em Curitiba fazendo um tratamento intensivo para tentar uma recuperação em tempo recorde, afinal o Furacão já volta à campo no próximo dia 3, contra o Botafogo, na Kyocera Arena. Como opção para o lugar do volante colombiano, que vem em grande fase desde que estreou, Ney Franco conta com Erandir e Alan Bahia, este último favorito para vestir a camisa titular.
Danilo de volta
O comandante atleticano afirmou no início da semana que atualmente quatro jogadores disputam três vagas na zaga. A dúvida foi "plantada" na cabeça de Ney Franco graças ao bom futebol que o veterano Rogério Correa vem apresentando nos últimos jogos. Para o jogo contra o Náutico, o capitão Danilo está de volta à equipe após cumprir suspensão automática e deve aparecer no lugar de Correa.
Mesmo diante dessa forte tendência, Ney Franco faz questão de manter o mistério. "Temos quatro zagueiros disputando essas posições e os quatro jogadores estão jogando muito bem. As atuações de todos foram boas nesses últimos jogos e como os quatro estão muito bem, vamos testar durante os treinamentos desta semana. Vamos fazer alguns trabalhos táticos e dentro desses trabalhos vamos trabalhar várias opções", disse.
Ney Franco aproveita e reafirma as declarações do próprio Danilo, que disse estar preparado para "cuidar" do atacante Acosta, do Náutico. "Temos que tomar alguns cuidados, porque o Náutico vem em um momento bom e com uma força no setor ofensivo, principalmente com o Felipe e o Acosta. Temos que neutralizar algumas peças da equipe deles, mas sem fugir da nossa característica. Não vamos deixar de jogar", garante Franco.
A outra novidade do time é a entrada do meia Ramon no lugar de Netinho, que fica de fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Jancarlos e Piauí serão os alas, com Antonio Carlos e Rhodolfo completando o sistema defensivo ao lado de Danilo. Alan Bahia (ou Erandir) e Claiton atuam pelo meio, com Ferreira um pouco mais a frente, ao lado de Marcelo Ramos. No gol, o "simpático" Viáfara segue titular absoluto.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas