O Valencia poderia encostar nos líderes do Campeonato Espanhol se vencesse o Athletic Bilbao neste domingo(19), mas preferiu tentar administrar o empate fora de casa e acabou perdendo por 3 a 2, com um gol nos acréscimos. O resultado manteve o time na quarta colocação, com 34 pontos, quatro atrás do Sevilla e do Real Madrid, que somam 38. O Barcelona segue distante na liderança, com 50 pontos.
Na partida em Bilbao, o Valencia abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, quando o artilheiro David Villa fez 1 a 0. O empate dos anfitriões também não demorou a sair, e Gabilondo deixou tudo igual aos 17. Morientes recolocou os visitantes em vantagem, mas o Athletic não queria ir para o intervalo perdendo. Logo após o goleiro brasileiro Renan ser substituído por sentir uma lesão, Martinez fez 2 a 2.
No segundo tempo, o Valencia segurou bem o empate até os acréscimos. Depois que o meia português Manuel Fernandes foi expulso, o time visitante não pôde mais conter a pressão do Athletic, que alcançou a virada com Llorente, de pênalti. A vitória fez a equipe de Bilbao subir para a nona posição no Espanhol, com 26 pontos.