Com o jogo de hoje, apenas um atleta coxa-branca terá participado das 21 partidas como titular no Paranaense: Vanderlei. Após acompanhar integralmente a saga alviverde no campeonato, o goleiro agora está ansioso para conquistar o título, que será o seu terceiro seguido. O arqueiro chamou a atenção do Coritiba em 2007, quando foi campeão estadual pelo Paranavaí.
"Eu tenho esta possibilidade no domingo (hoje) de ser tricampeão. Tenho certeza que vou dar o máximo, como os meus companheiros que buscam o bi. Mas o mais importante é ser campeão porque todos no grupo vão ganhar com isso", analisa Vanderlei, um dos responsáveis pela defesa menos vazada do campeonato. No total das duas fases, o Coritiba sofreu 16 gols, a mesma quantia do J. Malucelli.
No ano passado, o goleiro teve que ver a conquista alviverde do banco de reservas, enquanto Edson Bastos defendia a meta do Coritiba. Por isto, após ganhar a posição, ele garante que dar a volta olímpica hoje será mais marcante.
"Ganhar títulos é sempre bom, mas principalmente jogando. Você está ali participando com os seus companheiros, podendo contribuir. Eu acho que tem um sabor a mais em ser campeão atuando", opina o arqueiro.
Nem em 2007, quando defendia o ACP, Vanderlei atuou em todas as partidas. "Fiquei de fora uma vez, pelo terceiro cartão amarelo", relembra. Na ocasião, dia 25 de fevereiro, o futuro campeão sentiu a ausência do camisa 1 e foi goleado pelo Londrina por 6 a 2, pela 12ª rodada da primeira fase.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Congresso aprova LDO e permite governo suspender emendas que descumprirem regras
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária