Domingo, a partir das 11h, a Marina da Glória começa a se despedir dos seis veleiros que disputam a Regata Volta ao Mundo e que seguirão viagem para Baltimore (EUA), ponto final da quinta etapa da regata.
A Capitania dos Portos calcula que, no mínimo, 1.100 barcos vão acompanhar os veleiros, a exemplo do que aconteceu na regata local, disputada sábado, na Baía de Guanabara. O evento de domingo começará com a bênção aos barcos, às 11h; em seguida, os barcos e seus tripulantes serão apresentados ao público e eles deixarão a Marina da Glória às 11h45.
Uma linha de largada será montada próxima à Escola Naval - mas a posição poderá variar, de acordo com o vento no momento. A partida está prevista para as 13h, com os barcos devendo contornar a Ilha das Lajes e, depois, passar pela Ilha de Cotunduba. De lá, eles seguem até uma bóia, que será colocada nas proximidades da Praia de Copacabana, para então seguirem em direção a Baltimore.
No percurso, os barcos passarão por um portão de pontuação, em Fernando de Noronha, que dará 3,5 pontos ao primeiro que cruzá-lo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião