Vélez Sarsfield, da Argentina, e LDU, do Equador, ficaram no empate de 1 a 1, nesta terça-feira (20), pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana 2009. A partida aconteceu no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. López abriu o placar para os donos da casa, aos seis minutos do primeiro tempo. Entretanto, Bieler deixou tudo igual para os equatorianos, aos sete da etapa final. O brasileiro Paulo César de Oliveira arbitrou a partida.
Com o resultado, as duas equipes permanecem invictas na competição continental. Como marcou um gol fora de casa, a LDU tem a vantagem do empate sem gols na partida de volta, que acontece em Quito, daqui a duas semanas. O vencedor do confronto entre Vélez Sarsfield e LDU alcançará a semifinal da Copa Sul-Americana e irá enfrentar o River Plate, do Uruguai, ou o San Lorenzo, da Argentina.
Outros confrontos
Nesta quarta-feira (21), mais quatro times entram em campo pelos jogos de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. River Plate, do Uruguai, e San Lorenzo, da Argentina, se enfrentam no estádio Centenário, em Montevidéu, às 19h30m (de Brasília). Já em Assunção, o Cerro Porteño, do Paraguai, recebe o Botafogo, às 21h50m (também de Brasília).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas