A paranaense Natália Falavigna chegou a Londrina com mais um prêmio na bagagem. A campeã mundial de taekwondo foi eleita por internautas como a melhor atleta brasileira em 2005, no Prêmio Brasil Olímpico. Consagrada entre o público, Falavigna ainda busca patrocínio para o ano de 2006 e continuar treinando em Londrina.
"Meu contrato com a cidade de Campinas terminou há um mês e vou ficar em Londrina até o fim do ano. Porém, estou procurando patrocínios de empresas para continuar aqui na cidade, que tem um projeto muito bom para 2006", explicou a londrinense por adoção. "Nasci em Maringá porque o meu tio é médico e mora lá, mas cresci e fui criada em Londrina."
Sobre o futuro, a lutadora paranaense reconhece que será mais cobrada daqui para frente e treina intensamente neste fim de ano, pois em fevereiro começam as seletivas nacionais. "Treino quatro horas por semana, de segunda a sábado, 2006 será um ano pré-Pan e também quero disputar campeonatos internacionais", revelou a atleta que já pensa em Pequim. "As olimpíadas representam o topo da escada."
O ano de 2005 foi muito positivo na opinião da lutadora. "Foi um ano maravilhoso, excelente. Deus me deu muitas conquistas, abri muitas portas. Estou muito feliz, o taekwondo está em crescimento no Brasil e com exposição internacional", explicou Falavigna que em abril deste ano conquistou o título mundial na categoria 72kg, em Madri, na Espanha.
Em respeito ao prêmio recebido nesta terça-feira, a lutadora agradeceu a todos que votaram nela. "Estou muito feliz, me senti muito honrada em ser reconhecida como a melhor atleta do Brasil. O público entende a batalha diária do atleta, as pessoas ficam felizes em me ver lutar e esse prêmio é dividido com todos os que votaram em mim", definiu Falavigna.
Deixe sua opinião