A venda do Blackburn ao grupo indiano Venky's pode ser concluída no próximo mês, anunciou nesta terça-feira (26) o clube da primeira divisão inglesa. A empresa realizou uma série de reuniões com os dirigentes para definir a compra e se tornar a primeira empresa da Índia a ter um time na elite da Inglaterra.
"Ambas as partes estão esperançosas de que a transação será concluída em novembro", disse John Williams, presidente do Blackburn em uma breve nota oficial. Nenhum detalhe financeiro foi divulgado pelo clube que está em 17º lugar no Campeonato Inglês, após nove rodadas, ou pelo Venky's.
"Nós esperamos ser a primeira empresa indiana a adquirir uma equipe do Campeonato Inglês e estamos particularmente satisfeitos que a equipe seja o Blackburn Rovers, com quem acreditamos que temos muitos valores partilhados e ambições", disse Anuradha J. Desai, presidente do Venky's, em uma nota oficial.
O grupo Venky's, que foi criado em 1976, é especializado em criação de frangos. No início do ano, o empresário indiano Ahsan Ali Syed chegou a negociar a compra do Blackburn, mas a negociação não foi concluída.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode