Não foi fácil, mas a norte-americana Venus Williams confirmou o seu favoritismo na final do Torneio de Acapulco na noite deste sábado e conquistou o bicampeonato da competição. Na decisão diante de jovem eslovena Polona Hercog, de apenas 19 anos, Venus chegou a tomar um susto quando perdeu o primeiro set. No entanto a número 5 do mundo se recuperou e venceu por 2 a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/3.
O título foi o segundo de Venus em 2010. Antes, a norte-americana já havia triunfado nas quadras duras de Dubai. A vitória no saibro mexicano repete o desempenho de Venus no ano passado, quando também venceu as duas competições. A conquista em Acapulco foi a 43.ª da carreira, o que a deixa isolada como a tenista com mais títulos do circuito, sete à frente da irmã Serena.
Contrastando com a experiência de Venus, a final no México foi a primeira de nível WTA para Hercog. Mesmo assim, a eslovena dificultou as coisas para a norte-americana, que demorou a encontrar o seu jogo. Nos últimos dois sets, Venus ainda errou muito, chegando a cometer seis duplas-faltas, mas foi melhor nas trocas de bolas e fechou o jogo em 2h01.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião