Duas das principais favoritas ao título do Torneio de Wimbledon, a norte-americana Venus Williams e a belga Kim Clijsters asseguraram vaga nesta segunda-feira (28) nas quartas de final do tradicional Grand Slam disputado em quadras de grama.
A primeira delas avançou à próxima fase em Londres ao vencer a australiana Jarmila Groth por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5). Com isso, a cabeça de chave número 2 do Grand Slam terá pela frente nas quartas de final a búlgara Tsvetana Pironkova, que nesta segunda bateu a francesa Marion Bartoli por duplo 6/4.
Para triunfar nesta segunda, Venus aproveitou as três oportunidades que teve para quebrar o saque de Groth no confronto, enquanto a australiana venceu no serviço da norte-americana em duas das três chances que conseguiu. E os números provaram que a partida entre elas foi equilibrada, já que a tenista número 2 do mundo obteve 26 winners, contra 25 da rival, que lamentou 16 erros não-forçados, diante dos 15 da tenista dos Estados Unidos.
Já Kim Clijsters, oitava cabeça de chave, precisou superar a sua compatriota Justine Henin em um clássico entre duas ex-líderes do ranking mundial. Ela venceu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/3. Com isso, a tenista da Bélgica jogará por uma vaga na semifinal contra a russa Vera Zvonareva, que foi às quartas de final nesta segunda ao contar com a desistência da sérvia Jelena Jankovic.
Na partida entre as belgas, Clijsters saiu vencedora mesmo abusando dos erros não forçados - foram 23, contra apenas dez de Henin - e cometendo seis duplas faltas. Para compensar essa deficiência no saque, com o qual fez apenas um ace, contra cinco da rival, ela mostrou força no fundo de quadra com 22 winners e quebrou três vezes o serviço da sua compatriota, que ganhou apenas dois games quando Clijsters sacou. As duas tenistas tiveram apenas 60% de aproveitamento no saque e, curiosamente, Henin foi melhor do que a rival usando o seu primeiro serviço, mas o fato não foi suficiente para evitar a derrota.
Em outro duelo já encerrado nesta segunda-feira, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, terceira cabeça de chave de Wimbledon, deu vexame diante da checa Petra Kvitova, que arrasou a adversária com parciais de 6/2 e 6/0. Com a surpreendente fácil vitória, ela terá pela frente nas quartas de final a ganhadora do confronto entre a checa Klara Zakopalova e a estoniana Kaia Kanepi, que também será encerrado nesta segunda-feira.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião