A tenista norte-americana Venus Williams venceu nesta quarta-feira (17) a búlgara Olga Govortsova, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0, e avançou para as quartas de final do Torneio de Dubai, em um dia marcado pelas zebras.
Agora, a cabeça de chave número 3 do torneio enfrentará a vencedora do confronto entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a eslovaca Daniela Hantuchova, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira.
Em seu jogo, Venus Williams enfrentou dificuldades para confirmar o seu serviço no primeiro set e foi quebrada duas vezes. Mas ela venceu a parcial, já que conseguiu três quebras. O segundo set foi completamente diferente. A norte-americana massacrou a adversária e não perdeu nenhum game.
Venus Williams teve o caminho na luta pelo título em Dubai facilitado. Nesta quarta-feira, as cabeças de chave número 1 e número 2 do torneio foram eliminadas e deram adeus prematuramente à competição nos Emirados Árabes.
Mais cedo, a russa Svetlana Kuznetsova, cabeça de chave número 2 foi eliminada por sua compatriota Regina Kulikova, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 e 6/4. Kulikova enfrentará a polonesa Agnieszka Radwanska nas quartas de final.
Já a dinamarquesa Caroline Wozniacki, principal favorita do torneio, foi surpreendida por Shahar Peer. A israelense venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, e enfrentará agora a chinesa Na Li, nas quartas de final.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia