A expectativa do vice-presidente do Coritiba, Paulo Thomaz de Aquino, de anunciar os primeiros reforços da temporada 2013 ainda nesta semana foi por água abaixo. Nesta terça-feira (18), o discurso do dirigente já foi outro. "A verdade é que está todo mundo esperando uma proposta melhor e isso é um equívoco", admite.
Diante disso, Aquino acredita que dificilmente os torcedores coxas-brancas terão novidades antes do fim de 2012. Isso porque o período usual de negociações está praticamente encerrado por causa das festas de Natal e Ano Novo.
"Está todo mundo quieto. Parece que não existe futebol no Brasil", ironiza. "O Internacional, por exemplo, dispensou alguns jogadores e até agora não anunciou ninguém. Quando se viu isso?", indaga o vice de futebol.
Mesmo diante do incômodo silêncio nas negociações, Aquino lembra que não existe desespero dentro do Alto da Glória. "Nós não vamos fazer loucura, não precisamos disso. Temos um time muito bom para começar o Paranaense", garante.
Pré-temporada
O vice de futebol coxa-branca confirmou que a pré-temporada em Assunção, no Paraguai, não deve mais ocorrer. O problema seria a logística, já que as opções seriam ir até São Paulo para chegar na capital paraguaia de avião ou ir de ônibus a parir de Ciudad Del Este.
"Criaria um desgaste desnecessário para os atletas, além do custo da viagem ser muito alto", afirma.
Com isso, o elenco inteiro deve ir para Foz do Iguaçu no dia 7 de janeiro. A programação inicial é que no dia 16 o grupo que começará o Estadual retorne, enquanto o time principal ficaria na fronteira até o dia 24. A estreia coxa-branca no Paranaense está marcada para o dia 20, contra o Operário.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião