A vice-presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Maria Luciene Cacho Resende, assumiu a presidência temporária da CBG nesta segunda-feira. Vicélia Florenzano segue afastada preventivamente seguindo a ordem do juiz da 10ª Vara Cível de Curitiba, Rogério de Assis.
No dia 27 de janeiro, Assis concedeu decisão favorável a ação da Universidade Norte do Paraná (Unopar), que argumenta que Vicélia não está exercendo o cargo de forma condizente, com suspeitas de irregularidades na presidência da CBG.
Vicélia está em Curitiba, mas por decisão sua, em conjunto com a CBG, não comenta nada sobre o assunto. O seu advogado, Cleverson Teixeira, afirmou que não houve nenhuma novidade sobre o caso. No entanto, Teixeira ficou boa parte desta segunda-feira estudando o documento que vai encaminhar ao juiz em defesa de Vicélia.
O desentendimento da presidente da CBG com a Unopar começou em 2004, logo após a participação da seleção brasileira de ginástica em Atenas. A presidente da Confederação resolveu dissolver a seleção brasileira de ginástica rítmica, que há dez anos treinava em Londrina.
O juiz Rogério de Assis determinou que, até o julgamento final da ação da Unopar, a presidência da CBG, com sede em Curitiba, fosse exercida pela atual vice-presidente, conforme preconiza o artigo 31 do Estatuto da CBG.
Na quinta-feira passada, 26 integrantes das equipes permanentes da Seleção Brasileira de Ginástica Masculina e Feminina tornaram público o apoio dos atletas à presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Vicélia Florenzano.
Passeata
Nesta quarta-feira, às 8 horas, familiares e amigos de ginastas e ex-ginastas, além de profissionais envolvidos com a Ginástica Rítmica (GR) em Londrina e região vão realizar uma passeata com destino à Câmara Municipal de Londrina, para chamar a atenção da população para os problemas enfrentados pelo esporte. Os carros sairão da Universidade Norte do Paraná (Unopar), Campus Piza.
Na Câmara, haverá uma audiência pública para discutir a saída da Seleção Brasileira de Conjunto de Londrina e o tratamento que a modalidade vem recebendo nos últimos anos por parte da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião