O Villarreal garantiu vaga na próxima fase da Liga Europa, nesta quinta-feira (2), ao vencer o Dínamo de Zagreb por 3 a 0, diante de sua torcida. A rodada definiu a eliminação do Palermo, terceiro time italiano a ser excluído da competição continental.
O Villarreal chegou aos nove pontos e assumiu a liderança do Grupo D. Rossi balançou as redes duas vezes, um deles em cobrança de pênalti. No segundo gol, contou com assistência do brasileiro Nilmar. Ruben marcou o outro gol que definiu a vitória dos espanhóis. Nos minutos finais, Marcos Senna desperdiçou outra penalidade.
Também pelo Grupo D, o PAOK empatou com o Brugge, por 1 a 1, no Grécia, e virou vice-líder, com oito pontos. O time grego disputará a segunda vaga na chave com o Dínamo na última rodada da fase de grupos.
No Grupo F, o Palermo empatou com o Sparta Praga por 2 a 2, em casa, e foi eliminado da competição. O Palermo soma quatro pontos na tabela e não tem mais chances de avançar na Liga Europa. Assim, se juntou a Sampdoria e Juventus, eliminados na quarta. Somente o Napoli segue com chances de se classificar na competição.
Ainda nesta quinta, o Dínamo de Kiev goleou o BATE Borisov por 4 a 1, fora de casa, e garantiu sua vaga na próxima fase. O time da Ucrânia chegou aos mesmos 10 pontos da equipe bielo-russa, já classificada. Sheriff e AZ Alkmaar empataram por 1 a 1 e foram eliminados da Liga Europa.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano