Os distúbios acontecidos na tarde de domingo (6) no estádio Couto Pereira, resultando em 17 feridos, 20 torcedores presos e na interdição do estádio, repercutiu em muitos dos principais jornais do mundo nesta segunda-feira (7).
O português A Bola, em sua versão online, apresentou a confusão em vídeo e afirmou que "as imagens falam por si".
O espanhol Ás deu a confusão como destaque ao lado do título do Flamengo: "Os festejos do título do Flamengo contrastam com os distúrbios em Curitiba", dizia a manchete do site do jornal.
O alemão Bild destacou os distúrbios aos lados dos que ocorreram na Itália na partida entre Lazio e Roma. "Batalha campal no Brasil e em Roma - Grande confusão! Polícia manda bala" era a manchete da reportagem, ilustrada com a foto de um torcedor coxa-branca ensanguentado.
"Dia de fúria e sangue no Brasil" foi o título da reportagem do espanhol Marca em sua versão digital. Na abertura da reportagem, cenas dos ataques dos torcedores aos policiais com cadeiras.
O site da revista norte-americana Sports Illustrated deu uma nota destacando os tumultos e citando a destruição de carros e terminais de ônibus.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia