Elias comemora o primeiro gol atleticano na vitória por 3 a 0 diante do Guaratinguetá| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Ficha técnica de Atlético 3 x 0 Guaratinguetá

CARREGANDO :)
Manoel divide a bola com Alemão, do Guaratinguetá
Renato Peixe, do Guaratinguetá, leva perigo ao gol atleticano em cobrança de falta
Paulo Baier comemora o segundo gol atleticano na vitória sobre o Guaratinguetá
Elias em jogada aérea na vitória atleticana sobre o Guaratinguetá
Torcedor atleticano na vitória sobre o Guaratinguetá
Goleiro atleticano Weverton barra o ataque do Guaratinguetá
Marcão tenta jogada na vitória do Atlético sobre o Guaratinguetá
Marcelo salta para comemorar o gol de Paulo Baier na vitória sobre o Guaratinguetá
CARREGANDO :)

Diante do maior público do time no Campeonato Brasileiro — 6.346 total, sendo 5.456 pagantes —, o Atlético conseguiu bater o Guaratinguetá por 3 a 0, no Ecoestádio, neste sábado (27), pela 33ª rodada da Série B. A vitória magra, conquistada com o gol único de Elias ainda no primeiro tempo, foi ampliada nos momentos finais de jogo.

Publicidade

Em apenas dois minutos, Paulo Baier e Marcão ampliaram e fecharam a conta para o Atlético, que desperdiçou muitas oportunidades de gol na etapa final. Com o resultado, time rubro-negro foi a 62 pontos e retomou ao G4 com um ponto de vantagem para o São Caetano, quinto colocado e advesário do Furacão na próxima rodada, fora de casa.

O número de finalizações maior que o adversário deu o tom sobre do que foi o Atlético no primeiro tempo diante do fragilizado Guaratinguetá. Superior, porém, o time sofreu para furar o bloqueio imposto pelo posicionamento fechado do time paulista. "É difícil entrar quando o time vem bem fechado. Temos que continuar trabalhando bem pelos lados", disse o goleiro Weverton no intervalo.

Se o adversário só conseguia chegar ao ataque pela esquerda, com Renato Peixe, o caminho do Atlético também era pelo mesmo lado, mas com Marcelo, que vencia praticamente todos os embates com o zagueiro Igor, ex-Furacão.

Depois de muito carimbar a marcação do Guará, o time do técnico Drubscky chegou ao gol em uma inversão de funções. Atacante de área, Marcelo partiu com a bola pela esquerda e cruzou na medida para o articulador Elias subir sozinho e abrir o placar, aos 36. O gol tranquilizou o Furacão, que ainda teve duas oportunidades boas para ampliar, com João Paulo e Marcão.

A pressão inicial do Guará nos minutos iniciais do segundo tempo não assustou o Atlético. A resposta do time veio na jogada de Marcelo, que carimbou a trave de Saulo logo aos 9. Firme na marcação, o Furacão não passou sufoco e pouco a pouco foi se reencontrando, ainda que desperdiçasse muitas chances de ampliar.

Publicidade

A entrada de Felipe no lugar de Henrique deu nova dinâmica às pontas e o Atlético seguiu sufocando a defesa adversária. O aproveitamento das chances, porém, veio só nos minutos finais de partida. Aos 42, Felipe recebeu na esquerda após arrancada em velocidade de Marcelo e tentou o chute. No rebote da bola que tocou na trave, Paulo Baier, que entrou para substituir Elias, só teve o trabalho de empurrar e fazer o segundo do Atlético.

O terceiro veio apenas dois minutos depois, com Marcão, protagonista de chances perdidas durante a partida. Após a roubada de João Paulo, o atacante entrou em velocidade na área e matou o jogo para o Furacão. Com o resultado, o time retomou a posição perdida para o São Caetano nesta sexta-feira (26) e voltou ao G4 da Segundona.

O rival direto pela vaga que credencia o retorno à elite é o adversário da próxima rodada, no Anacleto Campanella. "Vai ser um jogo difícil, mas a gente sabe do nosso potencial", garantiu o volante João Paulo. "Todo treino e descanso vai ser focado nesse jogo que pode culminar na decisão contra o América-MG", destacou o meia Paulo Baier.