Com um gol do atacante brasileiro Hulk, o Porto conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira, na Ucrânia, ao ganhar do Shakhtar Donetsk por 2 a 0. Com o bom resultado fora de casa, o time português manteve as chances de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, além de provocar a eliminação do adversário ucraniano.
Neste Grupo G, o APOEL Nicosia lidera com nove pontos e já garantiu a sua classificação para as oitavas de final, após empatar por 0 a 0 com o Zenit, um pouco mais cedo, em São Petersburgo, na Rússia. Mesmo o tropeço em casa, o time russo está na segunda colocação, com oito pontos. E o Porto chega agora aos sete, deixando o Shakhtar Donetsk com dois.
Assim, Porto e Zenit fazem um confronto direto na última rodada, no dia 6 de dezembro, em Portugal, para ver quem fica com a segunda vaga do Grupo G. Na mesma data, o APOEL Nicosia recebe o já eliminado Shakhtar Donetsk no Chipre e tentar garantir a liderança.
Mesmo jogando em Donetsk, o Porto conseguiu segurar a pressão dos donos da casa e ainda conseguiu fazer dois gols no final da partida para sair com a vitória. Hulk abriu o placar já aos 34 minutos do segundo tempo. E Rat marcou gol contra nos acréscimos definindo os 2 a 0 do time português.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais