Depois de perder a invencibilidade para os Estados Unidos, a seleção brasileira feminina de vôlei passou nesta sexta-feira sem dificuldades pelas tailandesas na abertura da terceira fase da Copa do Mundo do Japão, na cidade de Kumamoto. Em 1h10m, o Brasil derrotou a Tailândia por três sets a zero, com parciais de 25/12, 25/12 e 25/20. A competição classifica três equipes para as Olimpíadas de Pequim.
O Brasil começou com a levantadora Fofão jogando muito. Fabiana fechou o primeiro set sem dificuldades, derrotando as tailandesas por 25 a 12. Na volta à quadra, as brasileiras até demoraram a se concentrar, mas venceram com um placar quase repetido, 25 a 13. No terceiro set a defesa errou muito pouco. Fofão continuou distribuindo muito bem o jogo e Paula Pequeno se destacou no ataque. O Brasil fechou o jogo com o placar de 25 a 20 em uma bola fora da Tailândia.
A equipe brasileira disputará as próximas partidas pela Copa do Mundo na cidade de Kumamoto. Depois da vitória sobre a Tailândia, terá pela frente no sábado, às 7h05m (no horário de Brasília), a equipe da Coréia do Sul, com transmissão ao vivo da Rede Globo e do SporTV. No domingo, encerrará a participação na terceira fase contra a República Dominicana, no mesmo horário.
Em seguida, o Brasil disputará a quarta e última fase da competição em Nagoya, nos dias 14, 15 e 16, contra Itália (3h05), Sérvia (1h35) e Japão (7h), respectivamente.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião