A Volta Ciclística do Litoral 2009 foi cancelada, anunciou nesta sexta-feira (23) a organização do evento. O motivo apontado pelos organizadores e pela Federação Paranaense de Ciclismo para o cancelamento foi a dificuldade de diversas equipes, apoiadas por prefeituras, de conseguir verba para a participação.
O organizador da prova, Samuel Correa, explicou que a falta de dinheiro foi resultante dos efeitos da crise financeira internacional. "Os municípios estão arrecadando menos este ano. Então por isso, muitas equipes não poderiam participar da nossa Volta", explicou Correa. A organização preferiu não ter uma prova com poucos participantes.
Para evitar problemas para 2010, a Federação Paranaense de Ciclismo anunciou que divulgará a data da próxima competição ainda neste ano. "Até o final de dezembro já teremos a data para a Volta do ano que vem. Isso possibilitará uma boa organização do evento e ajudará na programação de todas as equipes do Brasil," disse o presidente da FPC, Marlon de Paula.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo