Para tentar tirar o Atlético Paranaense de uma vez por todas da zona do rebaixamento do Brasileirão, o técnico Waldemar Lemos torce para que o atacante Wallyson chegue sem dores até o treinamento da próxima sexta-feira (10). Isso porque Rafael Moura, artilheiro do time na temporada 2009 com 19 gols, está suspenso e não poderá atuar na partida contra o Internacional, a partir das 16h de domingo (12).
Sem opções confiáveis para o ataque que marcou 10 gols, mas ainda não convenceu a torcida Lemos comemorou a volta de Wallyson. "Ótimo. Estamos fazendo treinos para readaptar o jogador. É muito bom contar com ele. Tomara que ele repita a atuação que teve contra o Náutico. Lembro muito bem dos dois gols que ele fez contra nós na época. Hoje ele foi bem no treino e vamos aguardar para ver como ele reage", disse o treinador atleticano, em entrevista coletiva.
Recém-recuperado de uma lesão, o atacante participou nesta terça do seu primeiro treinamento coletivo e, mesmo sentindo um pouco de desconforto, promete trabalhar para poder ajudar à equipe. "Vou trabalhar forte e se der vou para o jogo. Hoje foi meu primeiro treino coletivo, corri bastante, mas senti um pouco ainda, o que é normal. Foi uma lesão grave né, mas melhorei e vou ver ainda se dá para jogar ou não".
Independente de quem vá formar o ataque rubronegro, o técnico Waldemar Lemos pede que o time tenha a mesma postura que teve no segundo tempo do jogo contra o Grêmio (vencido pelos gaúchos por 4 a 1. "Mostramos no próprio domingo o que precisamos fazer. No segundo tempo o time teve mais atenção e conseguiu reagir, mostrando porque estava lá. Se mantiver esse espírito, vai ser muito bom para nós".
Para tentar segurar o Inter, o treinador projeta algumas possibilidades e cogita até alterar o esquema tático antes ou durante o jogo. "Vamos fazer o que sempre fazemos, focando os treinamentos no jeito e no estilo do adversário jogar, sem esquecer de manter o nosso jogo. Se houver a possibilidade (de alterar o esquema tático), assim como fiz no Náutico contra o próprio Atlético jogando com 4 ou até 5 zagueiros, alteramos".
Lemos reintegra dois jogadores
O atacante Geílson e o volante Ticão estão de volta ao elenco principal do Atlético. Depois de ficarem um tempo treinando em separado do elenco titular, os dois agradaram o técnico Waldemar Lemos e terão uma chance a mais de mostrar serviço neste Brasileirão.
"É uma alegria muito grande estar de volta a minha terra, ao time que me formou. Passei algum tempo fora e volto motivado. Vim aqui para trabalhar, dar o meu melhor e ajudar a equipe no que for possível", afirmou Ticão, que jogou o Paulistão pelo Ituano.
Por outro lado, outros dos jogadores que estavam treinando em separado vão jogar na Europa. Anderson Aquino, Choco, Jonatas, Alex Fraga e Gerônimo foram emprestados ao Olimpi Rustavi, novo parceiro do Furacão, terceiro colocado da última edição do campeonato nacional da Georgia.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Deixe sua opinião