O atacante Walter confirmou que está muito perto de acertar sua transferência para o Atlético. O jogador, que foi titular do Fluminense na vitória sobre o Madureira, por 2 a 1, nessa quarta-feira (8), afirmou depois da partida que não joga mais pelo time carioca.
“Eu tinha que fazer esse jogo porque depois de amanhã não visto mais essa camisa... está quase tudo certo para eu ir para o Atlético Paranaense. Quinta, sexta-feira no máximo resolve isso aí”, disse o jogador ao canal Premiere.
Walter estava afastado do elenco do Fluminense desde a semana passada, justamente por causa de rumores sobre sua saída para o Furacão, mas voltou a atuar nesta quarta.
O avante chegou a revelar que veio a Curitiba no dia 31 de março para conversar com a diretoria rubro-negra. No mesmo dia, ele deixou um treinamento nas Laranjeiras e não foi mais contatado pelos dirigentes da equipe do Rio de Janeiro. Mais tarde,a informação de que esteve na capital paranaense foi negada pelo empresário do camisa 9, Teodoro Constantin.
Como o Porto, de Portugal, é o dono dos direitos federativos de Walter, o Atlético tem de negociar a liberação diretamente com os portugueses. O Fluminense tem um acordo para comprar 25% dos direitos econômicos do jogador por R$ 7 milhões, mas devido à crise financeira deflagrada pela saída da patrocinadora Unimed, não cumpriu o combinado.
Walter, de 25 anos de idade, está no Flu por empréstimo desde o ano passado. Em 2013, ele se destacou com o Goiás no Brasileiro, quando foi comandado por Enderson Moreira, que assumiu o Rubro-Negro em março. Enderson também dirigiu o atleta no Internacional B.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião