O suíço Stanislas Wawrinka deu poucas chances ao romeno Victor Hanescu, neste domingo (11), e conquistou o título do ATP de Casablanca, no Marrocos, ao vencer a decisão por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 1h17min.
Com 25 anos, Wawrinka chegou ao seu segundo título de nível ATP na carreira. O primeiro foi conquistado em Umag, na Croácia, em 2006. A vitória deste domingo encerrou uma série de decepções em cinco finais disputadas pelo suíço nestes últimos quatro anos. Ele bateu na trave em Vienna, Stuttgart (ambos em 2007), Doha e Masters de Roma (2008) e em Chennai, neste ano.
O triunfo deste domingo poderá devolver o suíço para o top 20 do ranking da ATP. Atual número 23, ele poderá subir na lista e desbancar o alemão Tommy Haas, 20.º colocado. Já Hanescu, 43.º do ranking, perdeu a chance de chegar ao seu segundo título da ATP.
Wawrinka dominou a decisão desde o início. Embora tenha usado apenas 40% do seu primeiro serviço, o suíço só precisou salvar um break point no primeiro set, e ainda impôs duas quebras ao romeno.
A segunda parcial foi mais equilibrada, com melhor aproveitamento do saque pelos dois tenistas. Hanescu chegou a faturar uma quebra, em quatro chances, voltou a perder o saque por duas vezes e não conseguiu evitar o triunfo do suíço.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião