Elvis joga muito bem e se consolida no time titular do Paraná| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo

Assista aos dois gols de Wellington Silva diante do Engenheiro Beltrão

CARREGANDO :)

FICHA TÉCNICA: Confira os lances e detalhes de Paraná x Beltrão

CLASSIFICAÇÃO: Veja como ficaram os times na classificação do Estadual

Publicidade

RESULTADOS: Clique aqui e saiba todos os resultados desta rodada

PRÓXIMOS JOGOS: Confira os jogos da próxima rodada do Paranaense 2009

Wellington Sila (à esquerda) foi o autor dos dois gols paranistas na vitória desta quinta-feira
Jogo foi bastante disputado, mas o Paraná soube controlar a partida na maioria do tempo
O Beltrão foi valente, mas o tricolor venceu sem muita dificuldade

O Paraná Clube venceu o Engenheiro Beltrão por 2 a 0 nesta quinta-feira (5), na Vila Capanema, em Curitiba, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense. A vitória – segunda seguida do tricolor – corou a boa atuação do atacante Wellington Silva, que por muito pouco não foi sacado do time por ainda não ter correspondido na competição. Autor de dois gols, ele foi o destaque, ao lado do meia Elvis, na vitória paranista. Méritos do técnico Paulo Comelli. Com o resultado, o tricolor chegou aos sete pontos e assumiu a terceira colocação da classificação do Estadual (empatou em número de pontos com o Cianorte, que tem um jogo a menos). O Beltrão permanece com quatro pontos, na 10ª posição.Na próxima rodada o Paraná volta a disputar um jogo na Vila Capanema. Domingo (8), a partir das 19h30, o tricolor recebe o Londrina em busca da terceira vitória consecutiva. Já o Engenheiro Beltrão vai até Paranaguá encarar o Rio Branco, às 16h30, também no domingo, no Estádio Gigante do Itiberê.Gol logo no começo

Elvis precisou de apenas dois minutos para provar porque merece ser titular na equipe paranista. O jogador recebeu a bola e partiu para cima do adversário. Depois de triangular com seus companheiros no meio de campo, ele deu um passe de qualidade para Wellington Silva, que ao dominar a bola, dividiu com o zagueiro. Na raça, ganhou a disputa e chutou cruzado, nas redes do goleiro Spada.

Publicidade

O Paraná dominou a primeira metade do jogo. As jogadas perigosas eram criadas com certa frequência pelos jogadores paranistas, mas o bem posicionado Spada conseguia evitar que o placar fosse novamente alterado. Embora com mais volume de jogo e posse de bola, o tricolor não conseguiu marcar o segundo gol na primeira etapa.

Apesar de um pouco reprimido, o Beltrão tentava criar, mas esbarrava na boa marcação paranista. A missão dos visitantes ficou mais complicada quando aos 28 minutos do segundo tempo, apenas dois minutos depois de ter sido advertido com um cartão amarelo, Fabrício segurou Wellington Silva pela camisa e foi expulso pelo árbitro Fábio Filipus.

Beltrão reclama

Além de punido pelo árbitro com a expulsão de um jogador, o Beltrão teve mais problemas com a arbitragem. Lewis caiu dentro da área e os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro não marcou. "Eu ponho minha equipe para jogar e não para reclamar do juiz. Mas tivemos um pênalti e ele, com o apito na boca, não deu. Ele viu a camisa e não marcou. Trabalhamos no sol e na chuva para chegar aqui e acontecer isso. Nos resta trabalhar, com um a menos ainda por cima, para tentar o empate", reclamou o técnico André Oliveira.

Com um jogador a mais, o Paraná teve mais facilidade em manter o domínio da partida. "Estamos com um volume de jogo muito bom, mas não podemos diminuir a pegada no segundo tempo. Temos mais 45 minutos para ampliar ou tentar garantir a vitória", disse o meia Lenílson.

Publicidade

Segundo tempo

Para o segundo tempo o Paraná voltou com a mesma formação da etapa inicial. Pelo Beltrão, ainda no primeiro tempo, o técnico André Oliveira já havia modificado o time por duas vezes. Safira, sentindo fortes dores lombares, deu lugar a Betinho, enquanto Willian saiu para a entrada de Fred.

Um pouco mais acomodado do que no primeiro tempo, o Paraná voltou em um ritmo um pouco mais lento. Prova disso foi a facilidade com que Lewis desceu pela direita e cruzou com perigo para Fábio. Por um segundo e poucos centímetros o jogador do Beltrão não consegue empurrar para o gol. Aos 4 minutos, logo em seguida, Lewis arriscou de longe e assustou o goleiro paranista Ney.

Aos poucos o Paraná retomou o controle do jogo e conseguiu ampliar sua vantagem aos 16 minutos da segunda etapa. Agenor encontra Murilo bem colocado na direita. O lateral recebe, ergue a cabeça e cruza com precisão para Wellington Silva cabecear nas redes de Spada. O jogador, que foi "bancado" por Paulo Comelli e encontrou neste jogo sua redenção, deixou o jogo logo em seguida ovacionado pelos torcedores.

Com a vantagem de dois gols, o tricolor passou apenas a administrar o jogo. O meia Elvis deu lugar ao também jovem Everton, que teve chance de ganhar ritmo de jogo. O tempo correu depressa e o Paraná conquistou sua segunda vitória no Paranaense 2009.

Publicidade