O Werder Bremen se classificou para a decisão da Copa da Uefa ao derrotar o Hamburgo por 3 a 2, fora de casa, pelas semifinais do torneio. No primeiro duelo, a equipe do brasileiro Diego, que cumprirá suspensão automática na decisão, havia perdido por 1 a 0.
Com o resultado, o Werder Bremen elimina pela segunda vez na temporada o Hamburgo. Antes, as duas equipes haviam se enfrentado nas semifinais da Copa da Alemanha. A final da Copa da Uefa será disputada no dia 20 de maio, em Istambul, e o Werder Bremen vai enfrentar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O Werder Bremen precisava reverter a vantagem do Hamburgo, mas foi sufocado nos minutos iniciais e sofreu gol da equipe da casa. Aos 13 minutos, Olic foi lançado e tocou na saída do goleiro Wiese abrindo o placar e ampliando a vantagem do Hamburgo.
Porém, o Werder Bremen conseguiu reagir ainda no primeiro tempo. Diego empatou o duelo aos 29 minutos, após bela trama do time visitante. O meio-campista brasileiro ainda teve outra boa oportunidade, em chute da intermediária, que acertou a trave do Hamburgo.
O Hamburgo conseguiu reequilibrar o duelo no início da etapa final e teve uma boa chance de gol com Trochowski, aos 12 minutos. Wiese, porém, fez boa defesa. E quem marcou novamente foi o Werder Bremen. Aos 21 minutos, Pizarro fez jogada individual e chutou forte, conseguindo a virada para o Werder Bremen.
O Hamburgo seguiu no ataque e perdeu nova oportunidade, agora com Olic. Mais eficiente, o Werder Bremen marcou o terceiro gol aos 38 minutos. Diego cobrou escanteio e Hugo Almeida cabeceou. Rost deu um soco na bola, que sobrou para Baumann, de cabeça, ampliar. Olic, aos 42 minutos, em cabeceio, diminuiu para o Hamburgo, mas não conseguiu evitar a eliminação.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas