Diego está de volta ao futebol alemão. Nesta quinta-feira (28), o Wolfsburg confirmou a contratação do meia brasileiro por 15 milhões (R$ 33,6 milhões) de euros - o clube pagará mais 2 milhões de euros para a Juventus (R$ 4,5 milhões) se conseguir vaga na Liga dos Campeões.
A negociação coloca fim a uma fracassada passagem de Diego pelo clube italiano. Depois de ganhar destaque no Werder Bremen, o ex-jogador do Santos acabou negociado com a Juventus no ano passado por 25 milhões de euros. Não conseguiu, entretanto, repetir a boa fase em seu novo time.
O brasileiro até teve um bom início, mas caiu de produção nos meses seguintes com o restante do time. A Juventus, assim, acabou eliminada na primeira fase da Liga dos Campeões, caiu também na Liga Europa e ficou apenas em sétimo no Campeonato Italiano. Principal contratação da última temporada, Diego acabou negociado ao Wolfsburg por quase 10 milhões de euros a menos.
Faltam agora pequenos detalhes para o contrato ser assinado. "É um fato que Diego está aqui e que foi aprovado com sucesso nos exames médicos", revelou Dieter Hoeness, diretor-geral do clube alemão. No Wolfsburg, Diego será companheiro de Josué e Grafite.
Deixe sua opinião