• Carregando...

Dortmund – Trinta e dois anos depois de ser eliminado na Copa de 74, Zagallo se rendeu ao "tico-tico no fubá" do Carrossel Holandês. De volta ao Westfalenstadion, onde a primeira tentativa do tetra foi frustrada pela Holanda de Rinus Michel e Cruyff, o Velho Lobo, técnico no Brasil na época, reconheceu que os europeus foram melhores e mereceram a vitória por 2 a 0. Poucas vezes o país mais vitorioso do futebol mundial foi tão dominado quanto naquela tarde chuvosa de junho de 74.

"Claro que passou na minha cabeça o filme daquele jogo em que quase ganhamos no primeiro tempo e perdemos no segundo para uma equipe maravilhosa que, naquele momento, era realmente melhor do que a nossa", admitiu.

"Mas é bom reviver o passado de que hoje (ontem) nós fazemos aniversário do tricampeonato, que agora nos permite estar na briga pelo hexa", desviou, afirmando que prefere falar de vitórias.

Para a insistência dos jornalistas na derrota de 3 de julho de 1974, ele disparou: "Mas vocês querem voltar a falar de derrota? Vocês gostam de perder?", brincou, ao bom e velho estilo Zagallo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]