O coordenador técnico da seleção brasileira, Mario Jorge Lobo Zagallo, será o grande homenageado do Prêmio Craque do Brasileirão 2005, criado pela CBF.
Zagallo vai receber um troféu de honra pelos serviços prestados ao futebol brasileiro. Aos 74 anos, com 57 dedicados ao esporte, o Velho Lobo caminha para estabelecer mais um recorde, o de participar do sétimo Mundial, em 2006, na Alemanha.
Além da longa história com a seleção brasileira, Zagallo também será homenageado por ter vencido, este ano, uma longa luta pela vida. O Velho Lobo passou 39 dias internado no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, após uma complicada operação no sistema digestivo. O coordenador-técnico perdeu dez quilos ao retirar um tumor. Ele teve que recompor o duodeno, perdeu a vesícula, parte do pâncreas e do estômago.
Como jogador, Zagallo disputou 34 jogos pela seleção brasileira, com 28 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Como treinador, foram 135 jogos pela seleção principal, com 99 vitórias, 26 empates e 10 derrotas. Pela seleção olímpica, 19 jogos, com 14 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Como coordenador técnico, 72 jogos, com 39 vitórias, 25 empates e 10 derrotas.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião