O coordenador técnico da seleção brasileira, Mario Jorge Lobo Zagallo, será o grande homenageado do Prêmio Craque do Brasileirão 2005, criado pela CBF.

CARREGANDO :)

Zagallo vai receber um troféu de honra pelos serviços prestados ao futebol brasileiro. Aos 74 anos, com 57 dedicados ao esporte, o Velho Lobo caminha para estabelecer mais um recorde, o de participar do sétimo Mundial, em 2006, na Alemanha.

Além da longa história com a seleção brasileira, Zagallo também será homenageado por ter vencido, este ano, uma longa luta pela vida. O Velho Lobo passou 39 dias internado no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, após uma complicada operação no sistema digestivo. O coordenador-técnico perdeu dez quilos ao retirar um tumor. Ele teve que recompor o duodeno, perdeu a vesícula, parte do pâncreas e do estômago.

Publicidade

Como jogador, Zagallo disputou 34 jogos pela seleção brasileira, com 28 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Como treinador, foram 135 jogos pela seleção principal, com 99 vitórias, 26 empates e 10 derrotas. Pela seleção olímpica, 19 jogos, com 14 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Como coordenador técnico, 72 jogos, com 39 vitórias, 25 empates e 10 derrotas.