O zagueiro Dalton pode ser o primeiro dos quatro reforços prometidos pela diretoria do Atlético. O jogador de 21 anos, revelado pelo Fluminense, que estava no Internacional, passará por exames médicos nesta terça-feira (15), no CT do Caju. Se aprovado, o técnico Geninho espera contar com o jogador ainda no Campeonato Paranaense - o prazo de inscrições se encerra nesta quarta-feira (16).
Na avaliação de Geninho, durante a coletiva de imprensa no CT do Caju, nesta terça, Dalton é um zagueiro que pode atuar pelos dois lados do campo.
"É um jogador de qualidade. Ele joga pelos dois lados. Hoje nós temos somente o Rafael [Santos], mas ele faz bem a sobra. Era ele quem fazia a sobra no Fluminense. Acho que vai ajudar bastante num setor que eu acho que nós temos algumas carências", disse o técnico.
Outros reforços
O treinador disse ainda que o Atlético procura ainda um goleiro, um lateral e mais um atacante. Segundo ele, o goleiro Gledson, do Náutico, não foi liberado pelo time pernambucano.
"O Gledson é um goleiro que eu conheço bem, mas não houve proposta do Náutico. Eu conversei com jogador, ele se mostrou bastante disposto a vir pro Atlético, mas pelo menos até o final do campeonato regional, essa possibilidade está descartada", explicou Geninho.
Outro que interessava ao Atlético para a posição era Luiz. A diretoria atleticana foi até São Paulo para negociar a vinda do goleiro do São Caetano. Porém, segundo Geninho, o clube do ABC Paulista pediu um valor muito acima do proposto pelo Rubro-Negro.
Quanto ao atacante Henrique, o treinador também acha difícil o Atlético conseguir a liberação. O São Paulo não poderá utilizar Luis Fabiano no Paulistão e precisaria de Henrique no elenco.
"Foi tentado, foi conversado. Até me parece que o Henrique entrou no último jogo do São Paulo, e, a partir do momento que o jogador começa a ser utilizado, a sua vinda fica um pouco mais difícil", admitiu o técnico atleticano.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião