Maurício recusou-se a renovar com o Coritiba para seguir para o Palmeiras em 2009| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

O zagueiro Maurício não fica no Coritiba em 2009. Em um almoço na tarde desta sexta-feira, em Curitiba, a diretoria do Coxa esperava a assinatura do acordo, que já estava apalavrado entre as duas partes, porém o defensor voltou atrás e oficializou o seu desejo de deixar o Verdão. Segundo a diretoria do time paranaense, Maurício foi seduzido por uma proposta inferior, porém tentadora, do Palmeiras.

CARREGANDO :)

Na briga pelo zagueiro de 23 anos, além do Coritiba, estavam Palmeiras e Vasco. O clube carioca havia feito a melhor oferta financeira, segundo o representante de Maurício, Sérgio Malucelli, e contava com a presença do técnico Dorival Júnior a seu favor. O jogador falou até em "dívida de gratidão" com o treinador, porém optou pela pior proposta financeira, a do Palmeiras. Uma conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo sacramentou a ida do zagueiro para o Parque Antártica.

Extra-oficialmente, o treinador palmeirense teria falado da visibilidade que Maurício pode ganhar, como fizeram o zagueiro Henrique (sendo bem sucedido) e Jéci (que fracassou), ambos deixando o Coritiba para ir para o Alviverde paulista.

Publicidade

Atitude do Palmeiras dificulta saídas de Keirrison e Carlinhos Paraíba

A diretoria do Coritiba não escondeu a irritação com o assédio do Palmeiras sobre Maurício, e agora deve praticamente brecar qualquer acordo para que o meia Carlinhos Paraíba e o atacante Keirrison sigam para o time paulista no início da próxima temporada.

Enquanto o K9 só deve seguir para o Parque Antártica após o fim do seu contrato, em abril, o apoiador deve se ver obrigado a cumprir o seu contrato, mesmo com o seu procurador, Júlio Fressato, já tendo acertado as bases salariais e o valor da venda dos seus 30%, caso o Coxa aceitasse uma negociação.

Dirigentes do Alviverde paranaense comunicaram, em tom sarcástico, que apenas três jogadores do Palmeiras podem interessar: Diego Souza, Pierre e Kléber. Ou seja, no que depender do Coritiba, nenhum jogador será cedido ao time de São Paulo, salvo se for feita uma proposta, financeiramente irrecusável.

Publicidade