O Real Zaragoza chegou a um acordo com o Milan para reprogramar o pagamento da dívida pela contratação do atacante brasileiro Ricardo Oliveira há dois anos, informou o clube espanhol nesta quarta-feira (18).
O Zaragoza contratou o jogador junto ao Milan por empréstimo em 2007, e fez uso de uma opção de compra no fim da temporada seguinte, depois que o atacante tornou-se artilheiro do clube.
A mídia local informou na época que a contratação custou ao Zaragoza 10 milhões de euros. O atacante depois foi vendido ao Real Betis, em janeiro de 2009, e em seguida negociado com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Atualmente ele está emprestado ao São Paulo.
"O Real Zaragoza e o Milan acabam de chegar a um acordo para reestruturar o pagamento que ainda resta pela transferência de Ricardo Oliveira", informou o Zaragoza em um comunicado em seu site.
O clube afirmou que o acordo faz parte de uma tentativa do Zaragoza de reduzir sua dívida total de forma que seja possível quitá-la nos próximos seis anos.
"O acordo alcançado entre o nosso clube e o Milan inclui a suspensão de qualquer ação tomada diante da Fifa a respeito da citada transferência", acrescentou o Zaragoza.
O Zaragoza é um dos vários clubes espanhois com problemas financeiros. Um estudo recente realizado pela Universidade de Barcelona indicou que os 20 clubes da primeira divisão espanhola somavam juntos, ao final da temporada 2008-09, 3,526 bilhões de euros em dívida.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa