Em busca do seu sexto título no Rally dos Sertões, o piloto brasileiro Zé Hélio começou bem a disputa da edição 2010 da prova. Ele venceu nesta quarta-feira (10) a primeira etapa das motos, após completar os 133 quilômetros de trecho cronometrado, entre as cidades de Goiânia e Caldas Novas - ambas em Goiás -, com o tempo de 1h38min47.

CARREGANDO :)

"A especial não foi tão fácil quanto parecia: muita navegação, erosão e saltos, alguns até perigosos. Foi um dia curto, deu para ajustar o equipamento e perceber que o Sertões será bastante duro", afirmou Zé Hélio, que tinha largado em segundo lugar, mas ultrapassou o também brasileiro Felipe Zanol durante o percurso.

Em terceiro lugar, depois de Zé Hélio e Felipe Zanol, chegou o espanhol Marc Coma, que é favorito para ganhar a categoria das motos no Rally dos Sertões. Bicampeão do Rali Dacar, a prova off-road mais famosa do mundo, ele completou o percurso desta quarta-feira com o tempo de 1h41min48.

Publicidade

Entre os carros, a vitória desta quarta-feira foi da dupla formada por João Antonio Franciosi e Rafael Capoani, com o tempo de 1h43min09. E entre os caminhões, o primeiro lugar ficou com Marcos Antonio Cassol e Rodrigo Ribeiro de Oliveira Mello, que completaram o percurso em 2h01min33.

Nesta quinta-feira, na segunda etapa da prova, serão 214 quilômetros de trecho cronometrado entre Caldas Novas e a cidade de Unaí, já em Minas Gerais.