O técnico Zetti fez questão de deixar bem claro a frustração de todos os integrantes do Paraná pela derrota por 3 a 0 para o Atlético, na tarde deste domingo na Vila Capanema. Mesmo assim, o técnico exaltou o trabalho a longo prazo que o clube vem fazendo.
"Todo mundo está triste e o grupo está sentido mesmo. Mas temos que destacar que houve empenho de todos dentro de campo. Sentimos vergonha e dor pela derrota, mas temos condições de reverter isso mais para frente".
Sobre o jogo, Zetti fez sua análise. "Tivemos um equilíbrio bom no primeiro tempo, quando estávamos com o mesmo número de jogadores em campo. Mas em dois erros nossos, perdemos a bola no meio de campo e no contra-taque, como eles tem um time rápido e bem armado, acabaram fazendo dois gols. O Flávio trabalhou muito pouco no primeiro tempo. Não estou me lamentando e sim apenas vendo o jogo pelo lado do comportamento que tivemos".
O fraco desempenho dos alas pode ter sido decisivo no resultado, mas o técnico eximiu os jogadores da culpa. "Acho que o André Luís foi bem e o Egidio também, principalmente dentro da necessidade do que tinha pedido para ele".
Sobre as qualidades dos times, o comandante paranista defendeu sua equipe. "Acho que o Paraná pegou uma equipe que vem brigando da mesma forma. Não tem essa história de time mais forte. Hoje foi um jogo apenas e nós perdemos. Perdemos pro Engenheiro Beltrão também e nem por isso eles são melhores que a gente. Não estivemos bem, mas não faltou empenho. Faltou talvez determinação de acertar o gol com qualidade".
Por fim, Zetti garante que o resultado será superado. "Isso não vai abalar o time, porque temos um trabalho a longo prazo. É um momento ruim e o ambiente não é bom quando temos uma derrota. Estamos vivendo o clima do jogo ainda e na segunda, quando a equipe voltar, vamos ver a condição de cada um para ter uma idéia sobre que times colocaremos em campo na quarta".
Confira a ficha técnica e os lances de Paraná x Atlético
Veja como ficaram os times na classificação do Paranaense 2007
Acompanhe os outros resultados da rodada e os próximos jogos
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast