O tempo é o maior inimigo do Paraná Clube a cada dia que passa, quando se aproxima o aguardado jogo contra o Cobreloa, na primeira partida válida pela fase classificatória da Taça Libertadores. A partida acontece daqui a dez dias, em 1.º de fevereiro, no Chile, e as atenções de todos no grupo do Tricolor estão focadas no jogo histórico. Porém, antes os paranistas terão que se preocupar com o Campeonato Paranaense.
Atual líder do Estadual, com sete pontos em três rodadas, o Paraná atuou no sábado frente ao Nacional com a base do time que deve ser o titular para este início de temporada. Nos próximos dois jogos que antecedem o torneio continental, contra Engenheiro Beltrão e Londrina, a ordem é não poupar ninguém dos consideráveis titulares. A meta é entrosar a equipe para o principal desafio deste primeiro semestre.
O único desfalque certo para a partida contra o Beltrão, nesta quarta-feira, às 17h, na casa do adversário, o Estádio João Cavalcante de Menezes, será o goleiro Flávio, que sentiu uma contusão na coxa direita no jogo frente ao Nacional e foi vetado. Com isso, Marcos Leandro segue na meta paranista. Nesta segunda-feira, o elenco tricolor realizou um trabalho regenerativo e um leve treinamento com bola. O técnico Zetti fez os titulares atuarem de duas maneiras distintas.
Primeiro, o time titular foi o mesmo da última partida. Na segunda parte, o zagueiro Neguette entrou na equipe para a saída de Vinicius Pacheco. Com isso, o time atuou no 3-6-1. O treinador paranista não confirma se o Paraná vai atuar desta forma contra o Beltrão. Zetti também aguarda que a situação de Batista, que tenta renovar com o Tricolor, e de Josiel, que ainda aguarda seus documentos para atuar, sejam definidas logo. De novidade, apenas o fato do zagueiro João Paulo, criado nas categorias de base do clube, ter renovado com o Paraná até 2010.
Deixe sua opinião