Time indefinido
O técnico Antônio Lopes mantém a indefinição sobre qual será a equipe do Atlético que encara o Barueri no domingo. Durante a semana o treinador testou várias formações, tanto para conhecer o elenco, quanto por não saber se contaria com Rafael Miranda (entregue ao Departamento Médico) e Zulu (que aguardava liberação da CBF).
O treinador acredita que deve definir os titulares nos trabalhos deste sábado. "Vamos ver amanhã ainda. Treinammos várias formações durante a semana, de várias maneiras, com figurinhas diferentes. Vamos ver. Acho que todas as situações me agradaram", disse, em entrevista coletiva.
Uma das possibilidades é a entrada do jovem David "Côco" no lugar de Rafael Miranda. Zulu seria a surpresa para o ataque, mas o técnico prefere manter a dúvida.
Anunciado como novo reforço do Atlético Paranaense na semana passada, o atacante Zulu finalmente teve sua situação regularizada junto à Confederação Brasileira de Futebol. Nesta sexta-feira (14) o nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário, o que lhe concede direito de poder vestir a camisa atleticana.
"Graça a Deus deu tudo certo. Agora que está tudo certo, com o nome no BID, é ter traquilidade para fazer uma boa estreia, isso se o professor optar por mim, é claro", disse, em entrevista coletiva.
Centro-avante de referência, como ele mesmo se classificou, Zulu está confiante e ansioso para fazer sua primeira partida por um clube de Série A. "Sempre a estreia te traz asniedade, ainda mais para mim que estava no Criciúma, na Série C, e vim para um time de Série A. É bem diferente. Se eu for jogar, ao lado dos meus companheiros, espero fazer uma boa partida".
Sem Alex Mineiro, que segue no departamento médico, o ataque pode ser formado mais uma vez por Patrick e Marcinho. Nos treinamentos desta sexta, o técnico Antônio Lopes testou Zulu no ataque no lugar de Patrick. A mudança pode significar que para o jogo de domingo, a partir das 18h30 de domingo (16), contra o Barueri, ele deve ao menos compor o banco de reservas.
"É provável que eu utilize ele sim, mas talvez não de início. Vamos ver neste sábado. É um jogador de referência, bom nas bolas aéreas e experiente", disse o técnico Antônio Lopes.
Carlos Eduardo Alves Albina, o Zulu, fica no Furacão por empréstimo até 31 de dezembro deste ano.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião