Time indefinido
O técnico Antônio Lopes mantém a indefinição sobre qual será a equipe do Atlético que encara o Barueri no domingo. Durante a semana o treinador testou várias formações, tanto para conhecer o elenco, quanto por não saber se contaria com Rafael Miranda (entregue ao Departamento Médico) e Zulu (que aguardava liberação da CBF).
O treinador acredita que deve definir os titulares nos trabalhos deste sábado. "Vamos ver amanhã ainda. Treinammos várias formações durante a semana, de várias maneiras, com figurinhas diferentes. Vamos ver. Acho que todas as situações me agradaram", disse, em entrevista coletiva.
Uma das possibilidades é a entrada do jovem David "Côco" no lugar de Rafael Miranda. Zulu seria a surpresa para o ataque, mas o técnico prefere manter a dúvida.
Anunciado como novo reforço do Atlético Paranaense na semana passada, o atacante Zulu finalmente teve sua situação regularizada junto à Confederação Brasileira de Futebol. Nesta sexta-feira (14) o nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário, o que lhe concede direito de poder vestir a camisa atleticana.
"Graça a Deus deu tudo certo. Agora que está tudo certo, com o nome no BID, é ter traquilidade para fazer uma boa estreia, isso se o professor optar por mim, é claro", disse, em entrevista coletiva.
Centro-avante de referência, como ele mesmo se classificou, Zulu está confiante e ansioso para fazer sua primeira partida por um clube de Série A. "Sempre a estreia te traz asniedade, ainda mais para mim que estava no Criciúma, na Série C, e vim para um time de Série A. É bem diferente. Se eu for jogar, ao lado dos meus companheiros, espero fazer uma boa partida".
Sem Alex Mineiro, que segue no departamento médico, o ataque pode ser formado mais uma vez por Patrick e Marcinho. Nos treinamentos desta sexta, o técnico Antônio Lopes testou Zulu no ataque no lugar de Patrick. A mudança pode significar que para o jogo de domingo, a partir das 18h30 de domingo (16), contra o Barueri, ele deve ao menos compor o banco de reservas.
"É provável que eu utilize ele sim, mas talvez não de início. Vamos ver neste sábado. É um jogador de referência, bom nas bolas aéreas e experiente", disse o técnico Antônio Lopes.
Carlos Eduardo Alves Albina, o Zulu, fica no Furacão por empréstimo até 31 de dezembro deste ano.